quinta-feira, 24 de junho de 2010

Treino Nacional de Pré-Selecção da FNK-PORTUGAL



No passado sábado, dia 19 de Junho, realizou-se no Pombal  mais um treino de selecção para os escalões de formação, infantis a juvenis.

Tendo esta época sido Campeão Regional Sul da FNK-P e ficado em terceiro lugar no Campeonato Nacional, tive direito a participar neste treino, que foi orientado pelo Seleccionador Nacional, o Sensei Joaquim Gonçalves.

Para além de mim, foram ainda do meu clube, a Andreia Valente, o Pedro Horta e o Igor Gago.

Este treino teve com principal objectivo uma preparação a 4 anos, com vista à criação de uma futura equipa que poderá representar Portugal no Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores em 2014, campeonato esse que se realizará em Portugal, sob a égide da FNKP - Federação Nacional Karate Portugal e da EKF - European Karate Federation.

Assim, e tal como disse o Seleccionador Nacional, os atletas convovados para este treino serão os principais candidatos à constituição da futura Selecção Nacional.

 


 

domingo, 13 de junho de 2010

10º Torneio de Karate Farensiadas


Ontem, dia 12 de Junho, realizou-se em Faro a 10º edição do Torneio das Farensiadas, que teve mais uma vez uma boa organização do Karate Clube de Faro.

É um torneio apontado para os atletas mais novos, pois as provas são disputadas por idades mas também por graduações, o que promove o êxito nos karatecas com graduações mais baixas.

Assim, foram cerca de 200 karatecas com idades entre os 5 e os 13 anos, a tentar conquistar os lugares do pódio.

Os atletas do meu clube tiveram excelentes resultados, conquistando 20 lugares no pódio, incluindo 7 primeiros lugares.

Eu e a minha amiga Andreia Valente fomos os unicos atletas que conseguimos fazer a "dobradinha", ou seja, ambos ficámos em 1º lugar nas nossas provas de kata e kumite.

Terminei assim os torneios desta época com duas vitórias, num torneio que já venci por 3 vezes em kata e por 2 vezes em kumite.






quinta-feira, 3 de junho de 2010

21º Estágio da União de Karate do Algarve - Kofukan Portugal




Nos dias 29 e 30 de Abril realizou-se em Faro mais um estágio da União de Karate do Algarve, com a presença do Shian Keiji Tomiyama, Instrutor Chefe da Internacional Kofukan, 7º Dan Shito-Ryu e do Sensei João Dias, Instrutor Chefe da Kofukan Portugal, 6º Dan Shito-Ryu.

Foram dois dias de estágio, onde o Shian Keiji Tomiyama nos transmitiu os seus conhecimentos em diversas katas e também de bunkai kata.



Este ano a participaram no estágio cerca de 200 atletas da nossa associação, sendo 30 do Clube de Karate de Olhão.




No final do estágio foram feitos exames de graduação para Dan, onde do Clube de Karate de Olhão quatro atletas fizeram exame. Parabéns ao Edgar e ao César, os dois conseguiram o 3º Dan, ao David (1º Dan) e em especial ao meu grande amigo Alexandre Pinheiro que conseguiu o tão desejado cinturão negro (1º Dan).

PARABÉNS ALEXANDRE