sexta-feira, 22 de abril de 2011

Campeonato do Mundo da Kofukan - Moscovo, RÚSSIA


BI-CAMPEÃO MUNDIAL da KOFUKAN em KATA

VICE-CAMPEÃO MUNDIAL da KOFUKAN em KUMITE
2011

Esta foi mais uma viagem para mais tarde recordar. Regressei à dois dias da Rússia, onde estive durante uma semana para participar no Campeonato Mundial de Karate da Kofukan, organização que engloba o estilo Tani-Ha Shito-Ryu de vários países.

Sendo uma competição associativa a nível mundial, designa-se por Taça do Mundo da Kofukan, onde participaram todos os países pertencentes à KOFUKAN INTERNACIONAL, como Portugal, Rússia, Japão, Botswana, África do Sul, Índia, Nepal, Austrália, Nova Zelândia, França, Bulgária, Eslovénia, Suíça, Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Noruega, Suécia, Bielorrússia e Ucrânia.

Fui em representação da Selecção Nacional da Kofukan Portugal, onde está filiado o meu clube, o Clube Karate de Olhão.

O campeonato realizou-se nos dias 16 e 17 de Abril, na cidade de Moscovo, no Palácio das Artes Marciais do Complexo Desportivo do CSKA de Moscovo e teve a presença de vários orgãos de comunicação social, escritos e televisivos.

Ao vencer a minha prova de kata, conquistei pela segunda vez o título de Campeão Mundial da Kofukan, revalidando o título que tinha conquistado em 2009 no Japão.

Desta vez  pude também participar na prova de kumite, onde consegui um excelente 2º lugar, tendo defrontado atletas muito bons da Rússia, Bielorrússia e Ucrânia.

Todos os atletas da Selecção Portuguesa conseguiram bons resultados, tendo o meu amigo e colega de clube, Alexandre Pinheiro, vencido a prova de kata junior e a prova de kata equipa, juntamente com dois atletas do Karate Clube de Faro, a Inês Pedro e o José Viegas.








Sem comentários:

Enviar um comentário